Postagens populares

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

AMOR AO COL. ASSUNÇÃO

Assunção
 
Add caption



Até as pequenas coisas da vida
O Assunção está presente,
Dando mais vida a vida
E me tornando mais gente.

No olhar de uma criança,
Na pureza de uma flor,
O Assunção é a esperança
Dos seres, da vida, da dor.

O Assunção é o alimento
Que nutre o coração.
Domina os negligentes
E os une em oração.

No dia a dia da gente
Como um raio fulgurante
Vem saciar nossa sede,
Vem libertar nossa mente.


Aluna: Saymara Carvalho de Albuquerque.
Série: 8ª “C” – E. F.
Professora Orientadora: Valcirlene.

Assunção

Não sei se posso,
Imaginar – me sem ti Assunção;
Oh! Assunção!
Representar a minha alegria;
Vives em meu coração.

Aqui fiz o prezinho, o primário
E hoje, estou na quinta série.
Não me esqueço, da primeira vez que estive aqui.
Momentos de alegria e surpresas.
Fui bem recebida, fiz amigos inesquecíveis.

Mas tu Assunção;
Não só és especial para mim,
Mas para tantas outras pessoas
Que por aqui passaram.

Sei que tu foste criado
Por uma grande mulher:
“Madre Maria Eugênia”.


Começou como uma simples
Escola para meninas;
Cresceu, desenvolveu,
E hoje, é um grande Colégio
Onde estudo e compartilho minhas alegrias;

Admiro – te oh! Assunção!
Parabens pelos teus 50 Anos.

Aluna: Graziely Borges Oliveira - Série: 5ª “A”. Professora: Maria Fátima de Melo.



Colégio Assunção



Tudo começou em vinte e nove de janeiro de mil novecentos e cinqüenta e cinco, quando chegaram as fundadoras da Assunção em Itapaci: Ir. Catarina, Ir. Francisca, Ir. Gabriela, e Ir. Goreth.
As irmãs que vieram para cá naquela época tiveram que enfrentar inúmeras dificuldades, como: clima muito quente, chuva sem cessar, alimentação fraca, infestação da casa por insetos, casa pequena, mentalidade diferente do povo, doenças e muitos outros.
As três primeiras irmãs que vieram conhecer a missão de Itapaci foram: Madre Maria de Nazaré, Irmã Maria Hortênsia e Irmã Catarina.
As irmãs eram pessoas jamais vistas nesta terra, elas usavam um hábito roxo de lã e um véu preto até o chão. As crianças ficavam querendo saber se elas eram gente de verdade.
O primeiro nome do nosso Colégio foi Escola Paroquial Imaculado Coração de Maria.
Com a ajuda do povo de Itapaci, tendo sempre à frente as corajosas irmãs da Assunção que sem medir esforços sempre lutavam para ampliação do mesmo. Temos hoje este presente maravilhoso que Deus nos concedeu um Colégio limpo e que atende a vontade de Madre Maria Eugênia: Educar na fé, educar tendo como base o Evangelho.

Carolina Luiz Ferreira Mendanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário